Carta de boas-vindas aos sacerdotes e diaconos

  

Diœcesis Urbis

DOM VICTOR MAURINO CARDEAL SANTANA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
VIGÁRIO GERAL PARA A DIOCESE DE ROMA

Aos diletos filhos transferidos para diocese de Roma, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 «Considerando e agradecendo aos bispos que permitiram a nunciatura apostolica do brasil trasferir os sacerdotes para a diocese de Roma, na missão de Cristo para a evangelização do povo de Deus na diocese do pontífice após 5 pontificado sem clero, venho também acolher os sacerdotes Padre Ângelo, Padre Pedro César, Padre Flávio e o diacono Arthur Antonio com um caloroso coração que está disposto a atender e compreender as suas nescesidsdes e as nescesidsdes do povo de Deus.

Ontem, tomei posse como Vigário Geral de sua santidade para Diocese de Roma, e em minha homilia fiz questão de repetir várias vezes " os clérigos que não cuida de suas obrigação é como árvore seca na floresta" árvore seca serve apenas para ser derrubada e queimada. Desejo de cada um de vós que sejam grandes árvores verdes, não como pau-brasil grandioso e majestoso mas como um simples pé de uva que se enrama por onde pode e dá frutos... vários frutos de uma só vez.

Sem nada mas a declarar, suplico a São Pedro e São Paulo, nossos padroeiros, que intercedam por nossas vida.

Dado e passado em Roma, no Palácio apostólico, aos vinte e quatro dias do mês de agosto do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro.

✠ Dom Victor Maurino Cardeal Santana
Vigário-Geral
Postagem Anterior Próxima Postagem