Bula de Nomeação Episcopal - Monsenhor Luiz Cláudio

 


CLEMENTIS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

 Ao estimado filho Luiz Cláudio, até aqui presbítero incardinado na arquidiocese de Aparecida, nomeado bispo titular de Falerii e vigário apostolico de São João Del Rei.


   Sob a cátedra de São Pedro, com o divino ardor de apascentar as ovelhas e zelar para que todas sigam o caminho de Deus, assisto as necessidades de todo o nosso orbe católico regente dentro dos muros de nossa amada Igreja, com meus conselheiros, sempre tento saná-las da melhor forma possível e atendendo as obrigações que a Mãe Igreja pede.

   "Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Cf. Mt 16, 24-5) ser bispo não é apenas celebrar ou apenas ser um manequim, mas sim estar sempre carregando a sua cruz. A cruz que o epíscopo carrega não é leve e nunca será, são poucos aqueles que estão aptos para estarem neste serviço de entrega total a Deus. Destarte disso, nos vimos em ti, diletíssimo filho, os dotes necessários para carregar esta cargo e principalmente, bem desempenhar sua função de Bispo. 

   Isto posto, após o parecer positivo da Congregação para os Bispo e utilizando de minha autoridade apostólica, TE NOMEIO como bispo titular de Farelii e Vigário Apostolico do vigariato de São João Del Rei, com todos os direitos, atribuições e faculdades deste tal cargo.

   Deves, ao receber esta bula de nomeação episcopal, comunicar a todo o povo do Brasil tua nomeação, principalmente ao clero que receberá seu novo pastor, após isso deves receber a Sagrada Ordenação Episcopal por minhas mãos ou de qualquer outro bispo católico, sempre seguindo as normas rígidas e seu devido juramente de obediência. Ainda te exorto, caríssimo filho, para que entregues a tua vida ao Cristo, o Bom Pastor.

   Sem mais, rogo à Virgem do pilar, vossa padroeira, para que te guie, proteja e te de as forças necessárias para esse cargo. Que Santo Agostinho te ajude todos os dias no seu serviço, agora como bispo.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos trinta e um dias do mês de Outubro do ano vocacional extraordinário de 2024, primeiro de nosso pontificado.

+ Clementis Pp. I
Pontifex et Papam
Postagem Anterior Próxima Postagem